30 octubre 2007

0373 Leiria - Portugal - Mediación Familiar

Alargamento do Sistema de Mediação Familiar

Ministério da Justiça e autarquia criam mediação familiar em Leiria
Ministério da Justiça e Câmara de Leiria formalizam amanhã, quarta-feira, a entrada em funcionamento na cidade do Lis do Sistema de Mediação Familiar.
Leiria está entre os 15 municípios que integram a primeira fase a nível nacional de implementação deste novo sistema Implementado pelo Ministério da Justiça com o objectivo de descongestionar os tribunais.
Desde conflitos em casos de divórcio e separação de pessoas e bens, de atribuição e alteração de pensão de alimentos, de uso do apelido do ex-cônjuge ou de atribuição de casa de morada de família, são diversos os tipos de litígios que passam a poder ser resolvidos através da mediação familiar.
A cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre a autarquia e o Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios do Ministério da Justiça, decorre amanhã, pelas 15 horas, no salão nobre da Câmara de Leiria.

(Fuente: IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal, Avenida Sidónio Pais, n.º 20 – R/C Esq.º – 1050-215 Lisboa | Tel.: 21 319 07 30 | Tlm.: 96 642 38 96 | Fax: 21 319 07 39 | e-mail: info@imap.pt)

No hay comentarios: